O programa de difusão cultural on-line Cultura em Casa lançou, nesta quarta-feira (19/4), data em que se celebra o Dia dos Povos Indígenas, o primeiro episódio da série Por Dentro dos Museus, que exibe o Museu das Culturas Indígenas.

“A série foi pensada para que esses equipamentos museológicos incríveis e de padrão internacional estejam acessíveis também de forma remota, e que suas obras e atividades ecoem para todos os lugares e cidadãos do mundo”, disse Danielle Nigromonte, diretora-geral da produtora de audiovisual Amigos da Arte, e gestora da plataforma, que é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2

0

Além do Museu das Culturas Indígenas, a primeira temporada da série está fechada com os seguintes equipamentos: Museu da Língua Portuguesa (5/5), MIS (18/5), Museu do Café (24/5), Museu da Imigração (25/6) e Pinacoteca (28/6).

A Cultura Em Casa é uma plataforma de streaming gratuita, com cerca de cinco mil conteúdos e mais de 8 milhões de visualizações em 166 países.





Fonte