Mudança de prioridades: Meta está deixando de promover o metaverso para anunciantes e passa a priorizar Reels e ferramentas de IA, segundo relatório do The Information. Após um grande entusiasmo pelo metaverso no último ano, a ideia agora é a priorizar o Reels e ferramentas de IA em reuniões com marcas e agências.

Descontos para Reels: A empresa estaria oferecendo descontos de até 25% para gastos com Reels, considerado “inusitadamente grande” por um executivo de publicidade.

IA para anunciantes: Meta destaca suas ferramentas de IA, como Advantage+, um programa que usa aprendizado de máquina para veicular anúncios segmentados em suas plataformas.

Investimento em IA: A empresa também investe em IA generativa para auxiliar na criação de campanhas de marketing, buscando ganhos de curto prazo diante da pressão por cortes de custos.

Ano da Eficiência: A mudança acompanha o “Ano da Eficiência” da Meta, que já demitiu mais de 20 mil funcionários nos últimos seis meses e deve anunciar novos cortes em breve.

Realidade das Labs: A divisão Reality Labs, responsável por desenvolver produtos para o metaverso, está sendo pressionada a executar de forma mais econômica.





Fonte