“A Tencent tem um plano de longo prazo para pesquisar e desenvolver, bem como investir em semicondutores”, disse a empresa (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A gigante de tecnologia chinesa Tencent disse nesta segunda-feira que seu chip de transcodificação de vídeo Canghai começou a ser produzido em massa.

A empresa, conhecida por sua popular plataforma de mensagens WeChat, disse que dezenas de milhares de chips Canghai, produto revelado pela primeira vez em 2021, atendem clientes em áreas que vão desde jogos em nuvem até streaming de vídeo ao vivo.

O chip Canghai “foca em resolver o triângulo impossível de alta qualidade de imagem, baixa latência e baixo custo na codificação e decodificação de vídeo”, disse a empresa em post.

  • Entre para o Telegram do .! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

Além de Canghai, a Tencent também projetou um chip de inteligência artificial chamado Zixiao e um chip controlador de interface de rede chamado Xuanling.

“A Tencent tem um plano de longo prazo para pesquisar e desenvolver, bem como investir em semicondutores”, disse a empresa. “Vários chips entraram no mercado em escala”.



Fonte