Elon Musk fundou a OpenAI junto com o atual presidente Sam Altman em 2015 (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

Após o bilionário Elon Musk ter tentado combater a tecnologia da inteligência artificial, o dono do Twitter caminha para fundar sua própria empresa do setor, e competir com a OpenAI criadora do ChatGPT.

De acordo com o Wall Street Journal, ele criou uma companhia chamada X.AI Corp, em Nevada, nos Estados Unidos, e registrou no dia 9 de março, antes de assinar a carta aberta.

“X Corp” é o nome da empresa que atualmente controla o Twitter. O bilionário já disse que o plano seria criar o “X”, um super aplicativo “tudo em um”.

Elon Musk fundou a OpenAI junto com o atual presidente Sam Altman no ano de 2015, mas rompeu a sociedade em 2018 por não concordar com os rumos que a tecnologia estava tomando.

  • Entre para o Telegram do .! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Se não pode com o inimigo, crie uma empresa para competir com ele; Elon Musk diz que ‘tentou’

No final do mês passado, após o registro de sua companhia, o bilionário assinou uma carta aberta da Fundação Future of Life, instituição sem fins lucrativos. 

Um usuário do Twitter brincou com a ideia em uma publicação que satiriza Elon Musk.

O bilionário é colocado como alguém que ficou para trás no desenvolvimento de inteligências artificiais e quer recuperar o tempo perdido.

Musk respondeu ao usuário com risadas, e logo abaixo disse: “Eu sabia que era inútil, mas ‘deixe o registro mostrar’ [‘Let the record show’ uma expressão em inglês que sugere que a pessoa tentou, e isso é visível]”.





Fonte