Considerada uma das precursoras do funk melody, MC Sabrina não é vista por amigos de longa data e por fãs há um tempo. Há anos a carioca não aparece na mídia e seu post mais recente no Instagram, uma selfie, foi publicado há cerca de 8 meses. Neste semana artistas e fãs que conviveram com Sabrina começaram a se manifestar em busca de respostas sobre o paradeiro da cantora.

Na terça-feira (11/4), a cantora Pocah usou o Twitter para comentar que sonhou com a MC.  “Essa noite eu sonhei com a MC Sabrina, queria tanto ter notícias dela”, escreveu. A publicação foi compartilhada por Lexa. “Idem, amiga! Ela é uma grande percursora do funk melody. Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?, questionou a intérprete de Sapequinha.

Em resposta, internautas levantaram suspeitas de que MC Sabrina estivesse sendo mantida em cárcere privado por familiares ou, ainda, doente. “Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não sao nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressao’ e até ‘estado vegetativo’ Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ngm tá falando nada. POR QUÊ???”, questionou Pocah.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

O tuíte chamou atenção de outros famosos, que prometeram se mobilizar por notícias. “Meu Deus! Chocada! Vou tentar contato aqui também”, respondeu MC Carol. “Um amigo próximo é amigo dela, posso ver se ainda sabe endereço, ou algo do tipo pra ajudar com informação verídica”, escreveu um usuário do Twitter.

Delegada disse que investigaria sumiço

No ano passado, a vereadora carioca Verônica Costa (PL) apareceu em um vídeo no Tik Tok, ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, para falar sobre os rumores de que Sabrina era mantida em cárcere por familiares. Na ocasião, Von Beauvais afirmou que a Polícia Civil havia aberto uma investigação para apurar o caso. A conclusão da apuração, contudo, não foi divulgada.

O Metrópoles tentou entrar em contato com MC Sabrina e com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, para obter mais informações sobre o inquérito aberto em 2022, mas não obteve respostas. O espaço segue aberto.

@veronicacostamaeloira Estou profundamente comovida com a história da MC Sabrina. MC Sabrina, você não está sozinha! Conte comigo! Estive hoje com a Delegada de Polícia e Coodenadora de todas as Delegacias da Mulher no Municipio do Rio de Janeiro, Dra Gabriela Von Beauvais da Silva, para acompanhar de perto o caso da MC Sabrina, depois de denúncias recebidas em minhas redes sociais. #mcsabrina ♬ som original – Veronica Costa – Mae Loira 💖





Fonte