Após mais uma polêmica com Patrícia Poeta tomar conta da web na manhã desta sexta-feira (14/4), a equipe do apresentador Manoel Soares afirmou que não “alimentará fofocas e declarações que visam prejudicar sua imagem”.

Em nota enviada ao colunista Lucas Pasin, do UOL, a assessoria do jornalista falou em notícias falsas e citou que as consequências atingem sua família e seus filhos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4

0

“Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista”, inicia o comunicado, que completa:

“Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos.”

Polêmicas de Manoel Soares

Mais cedo, Manoel Soares abriu o coração durante o Encontro e revelou que seus dois filhos, ambos com transtorno do espectro autista, sofreram ataques na escola por conta de notícias falsas que estão circulando na internet.

Manoel Soares comentou: “Se parar para pensar, esse é um comportamento que está definindo a lógica das redes sociais. Confesso a você que eu estou sofrendo muito com isso, você também deve estar vivendo um pouco disso.”

“Meus filhos, hoje de manhã, foram hostilizados na frente de uma escola por conta de notícias falsas de internet. Duas crianças autistas. A gente vive isso cotidianamente, é o nosso trabalho, mas a gente não quer ver esse tipo de coisa”, completou o jornalista.

A apresentadora não comentou sobre o desabafo do colega, e logo o interrompeu para ler a publicação de Marília Mendonça que aparecia no telão. A atitude de Patrícia voltou a revoltar os internautas.

Vale lembrar que, na última semana, Patrícia e Manoel protagonizaram uma série de situações constrangedoras na Globo. A apresentadora foi detonada após interromper o parceiro de programa ao vivo, e depois foi criticada por tentar fazer piada com a situação.





Fonte