Twitter anuncia mais novidades com Elon Musk à frente da rede social (Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash)

O Twitter está lançando novidades nesta sexta-feira (14). A rede social, que por muito tempo contou com um limite de 140 caracteres para cada “tweet”, passará a ter um limite de 10.000 caracteres para os assinantes do Twitter Blue. Ainda, será possível formatar o texto em negrito e itálico.

  • Entre para o Telegram do .! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.

As novidades foram anunciadas em perfil oficial da rede social na noite de quinta-feira (13), caracterizando mais uma mudança promovida por Elon Musk, que comprou o Twitter há 6 meses. Anteriormente, o limite já havia sido esticado para 4.000 caracteres aos assinantes.

Conforme anunciado, as mudanças visam o “aprimoramento na experiência de leitura e escrita na plataforma”.

Elon Musk anuncia novidades na monetização

Também na quinta-feira (13), Musk publicou em seu perfil pessoal que, nos próximos 12 meses, a rede social não vai ficar com o dinheiro arrecadado no sistema de assinatura que criadores de conteúdo podem oferecer.

Segundo o CEO do Twitter, isso significa que produtores de conteúdo poderão receber 70% do valor das assinaturas no iOS e Android, que ficam com 30%, e por volta de 92% na web. Após este período, a taxa da Apple e do Google deverá cair para 15%, mas o Twitter passará a cobrar uma “pequena taxa” dos criadores, dependendo do volume.

Esta novidade é direcionada para quem produz conteúdo e pode oferecer assinaturas a preços mensais. Para isto, há regras como ter pelo menos 18 anos e um mínimo de 10 mil inscritos para ser elegível ao processo.





Fonte