Último trabalho audiovisual de Eva Wilma,  o filme As Aparecidas teve suas suas filmagens concluídas no fim de março, após três anos e meio de hiato. A expectativa é que o longa estreie no segundo semestre deste ano, com distribuição da O2 Play.

Com roteiro e produção de Erika Barbin e Francisco Costabile e direção de Ivan Feijó, a primeira parte das gravações foi realizada em setembro de 2019, dois anos antes da morte de Wilma.

A atriz enfrentava um câncer de ovário e faleceu em maio de 2021, exatamente um mês após ser internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratar complicações da doença.

O Metrópoles apurou que a veterana já havia concluído sua parte no roteiro quando faleceu. “Não houve mudança de roteiro devido a sua morte. Todas as cenas que faltavam filmar, e foram filmadas agora, estavam previstas. Não há nenhuma cena nova”, explicou a O2 Play.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“Grande emoção”

No enredo, Eva Wilma é Otília, uma viúva de 80 anos, que busca sentido para a sua vida. Quando é rejeitada em um grupo de devotas senhoras, comandado por Lavínia (Clarisse Abujamra), Otília resgata suas amigas de infância e parte numa aventura para a cidade de Aparecida — com muito drama, humor, trapalhadas e rivalidade. Durante o passeio, o retorno às raízes e o valor da amizade reacende sua vontade de viver.

“Finalizar As Aparecidas foi uma grande emoção. Em especial devido à perda da Eva — uma amiga, mulher e profissional maravilhosa —, que nos pegou de surpresa, e também pela pandemia. O Ivan e a produtora Halo Filmes tiveram perseverança e muito carinho, conseguiram juntar todas nós do elenco mais uma vez, mesmo após três anos e meio sem se ver”, comentou a atriz Clarisse Abujamra.

Norma Blum também comemorou a conclusão das gravações. “Eu e todo o elenco estamos muito felizes que esse trabalho, que nos acompanhou mentalmente e emocionalmente durante todos esses anos de pandemia e paralisação, foi concluído. Agradeço e parabenizo toda a produção, elenco e empresas envolvidas”, declarou.

Além de Eva, Clarisse e Norma integram o elenco nomes de peso do cinema brasileiro, incluindo Milhem Cortaz, Marcelo Serrado, Gorete Milagres, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler.

 





Fonte