O MasterChef Espanha emitiu uma nota, na noite dessa segunda-feira (10/4), pedindo desculpas após mais de 40 pessoas que participaram da atração terem infecção alimentar depois de uma prova culinária do programa.

Segundo o El Pais, a Shine Iberia, produtora do reality na Espanha, lamentou o ocorrido e disse que a “prioridade é o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”.

“Nós do MasterChef lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, disse.

A prova citada foi transmitida no último domingo (9/10), no quarto episódio do programa, e consistiu na preparação de diferentes pratos para 120 trabalhadores da Oceanogràfic de Valência para comemorar o 20º aniversário do maior aquário na Europa.

A competição mostrava duas equipes, azul e vermelho, que tinham que cozinhar três pratos diferentes para as centenas de pessoas. O cardápio consistia basicamente em frutos-do-mar, comida indiana e mediterrânea.

A nota também afirma que os ingredientes usados pelos participantes estavam em bom estado: “O alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.





Fonte