O Sapdragon 8 Gen 2 é a última plataforma móvel anunciada pela Qualcomm que integra diversos smartphones topo de linha no mercado atual. Lançado no final do ano passado, esse processador é uma super evolução em comparação com o seu antecessor, aliando melhor desempenho e economia de energia. E agora, acabam de surgir novas informações sobre o seu sucessor, o Snapdragon 8 Gen 3.

Segundo um novo relatório, o Snapdragon 8 Gen 3 terá nada menos que 50% de desempenho na GPU a mais que o seu antecessor. Embora não esteja confirmado, a fonte diz que a placa gráfica poderá chegar como Adreno 750 e promete muito mais performance que a geração atual.

Para efeitos de comparação, a diferença no desempenho da GPU entre o Snapdragon 8 Gen 2 e o A16 da Apple já é muito iminente. No entanto, parece que o Snapdragon 8 Gen 3 subirá ainda mais de patamar para ultrapassar o chip Apple A17 Bionic ainda não anunciado pela Apple.

Veja também:

Sobre recurso, espera-se que o novo processador da Qualcomm traga uma arquitetura única 2 + 3 + 2 + 1. Diz-se que ele atingiu 1.800 pontos no teste single-core do Geekbench e 6.500 pontos no teste multi-core. Além disso, o chipset deve manter a construção de 5nm da TSMC.

De acordo com o que foi revelado, o novo Snapdragon 8 Gen 3 chegará oficialmente no terceiro trimestre de 2023.



Fonte