Com cerca de 240 milhões de visitas de clientes às suas lojas a cada semana, as novas estações podem fornecer ao Walmart dados sobre como os compradores pagam pelo serviço ou o tempo gasto em uma determinada loja (Imagem: REUTERS/Kamil Krzaczynski)

O Walmart planeja ter sua própria rede de estações de carregamento de veículos elétricos para uso público até 2030 para aproveitar a crescente adoção desses modelos nos Estados Unidos.

As novas estações de carregamento rápido serão colocadas em milhares de lojas Walmart e Sam’s Club, juntamente com quase 1.300 estações que já operam como parte de um acordo com a Electrify America, uma das maiores redes públicas abertas para elétricos do país.

As mais de 5 mil lojas do Walmart e do Sam’s Club estão localizados a 16 quilômetros de cerca de 90% dos norte-americanos.

  • Entre para o Telegram do .! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

“Temos a capacidade de lidar com o alcance e a necessidade de carregamento de uma forma que ninguém mais consegue neste país”, disse Vishal Kapadia, vice-presidente sênior de Transformação de Energia do Walmart, acrescentando que as novas estações também abordarão questões relacionadas a confiabilidade e custo.

Kapadia disse que a estratégia envolve menos riscos e permitirá que o Walmart ofereça uma experiência e preço “de uma forma que não é possível quando um terceiro está envolvido na equação”.

Embora ainda não existam muitos veículos elétricos nos Estados Unidos como proporção do número total de carros nas estradas, isso está começando a mudar à medida que os altos preços da gasolina, o aumento dos subsídios estatais e novos modelos mais acessíveis aceleraram rapidamente a adoção.

Com cerca de 240 milhões de visitas de clientes às suas lojas a cada semana, as novas estações podem fornecer ao Walmart dados sobre como os compradores pagam pelo serviço ou o tempo gasto em uma determinada loja.

Kapadia disse que espera que os novos pontos de carregamento sejam carregadores rápidos DC, com cerca de 4 carregadores instalados por loja, em média.

O Walmart se recusou a comentar os detalhes do investimento e disse que está em processo de escolha de um fornecedor de equipamentos.



Fonte