A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e de propriedade de Ratinho, gerou revolta nas redes sociais após fazer uma ação de merchandising para um plano funerário, na sequência de uma matéria sobre ataque ocorrido em uma creche de Bluemenau (SC) nessa quarta-feira (6/4). Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas.

Apresentador do Tribuna da Massa, Lucas Rocha exibia o drama dos pais das crianças assassinadas quando interrompeu o conteúdo para mostrar uma ação publicitária.

“Tem momentos na vida que são muito difíceis. E até por isso que todos os dias a gente traz aqui a Luto Canaã, que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa. Fala pra gente sobre isso, por favor, Ed”, pediu o apresentador.

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “thumbnails-mid-gallery”,
container: “67-taboola-widget-1-photo-galley”,
placement: “67-Widget 1 photo galley”,
target_type: “mix”
});

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “thumbnails-mid-gallery”,
container: “67-taboola-widget-2-photo-galley”,
placement: “67-Widget 2 photo galley”,
target_type: “mix”
});

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

O responsável pela propaganda, então, pegou a notícia da creche como gancho para vender seu produto.  “Exatamente. Esse momento triste que a gente está vendo agora, essa tragédia, você imagina os pais dessas crianças, que levaram as crianças de manhã para uma creche e não vão ter eles à noite, né?”, iniciou.

“A morte ela chega quando a gente menos espera, e a gente fala disso todos os dias, da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, ó! A Luto Canaã, que tem na sua logo aqui ‘sua família em boas mãos’, porque é nesse exato momento que você não tem cabeça pra nada, não consegue decidir nada, não consegue falar com ninguém, você quer simplesmente estar naquele momento dando adeus pra pessoa que você ama”, encerrou ele.

Nas redes sociais, a atitude da emissora causou revolta. “Quando a gente acha que viu de tudo, não viu foi nada. Olha isso, Rede Massa fez um nerchandising de uma funerária em cima do assunto que era o massacre na creche ontem em Blumenau. Sério, sem condições”, comentou um internauta.

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “thumbnails-c-3×1”,
container: “taboola-mid-article”,
placement: “Mid Article”,
target_type: “mix”
});

Juro que não acreditei quando assisti. É o fundo do poço moral. Empresa, emissora e apresentadores precisam sofrer as consequências de tamanha falta de respeito. Luto Canaã e Tribuna da Massa, que vergonha”, opinou mais um. 

The post TV causa revolta ao usar tragédia em Blumenau em ação publicitária first appeared on Metrópoles.





Fonte