Com 122.5 milhões de unidades vendidas desde 2017, o Nintendo Switch agora assume a terceira colocação entre os consoles mais vendidos da história. Os dados foram divulgados no mais recente relatório trimestral da Nintendo.

Com essa marca, o Switch ultrapassou Game Boy, também da Nintendo, e o Playstation 4 em unidades vitalícias totais vendidas. O Game Boy soma 118.7 milhões em vendas combinadas do Game Boy e Game Boy Color. Já o PS4 da Sony totaliza 117.2 milhões de unidades vendidas.

Apesar do lugar no pódio, a performance do Nintendo Switch poderia ter sido melhor se não fosse a queda de 23% nas vendas em comparação com o trimestre passado. A escassez global de chips e a diminuição da demanda no fim de 2022 contribuíram para a queda.

Agora, o console da companhia japonesa tem pela frente dois fortes (e aposentados) competidores. Para assumir a primeira colocação, o Nintendo Switch precisaria destronar o Nintendo DS, que está em segundo lugar com 154 milhões de unidades vendidas, e o Playstation 2 em primeiro lugar com mais de 155 milhões de unidades vendidas.

A Nintendo tem duas grandes chances pra isso: lançar edições especiais do console junto com jogos como “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” e finalmente colocar no mercado um esperado Switch Pro, que somaria com as vendas dos modelos atuais.





Fonte