Pelo segundo ano consecutivo, a Volkswagen aposta na sua minivan elétrica como atração para o público do SXSW. A ID. Buzz – sucessora espiritual da icônica Kombi – será exibida no Rollins Theatre, em Austin, para promover os esforços de eletrificação da montadora.

Faz tempo que o veículo, que tem feito sucesso na Europa, está em fase de estudos pela VW para o mercado norte-americano. A versão para os EUA da ID. Buzz será finalmente revelada no SXSW e tem lançamento marcado pra 2024.

Com portas corrediças elétricas, motor traseiro de 204 cavalos, 31,6 kgfm de torque e bateria de 77 kWh, a kombi elétrica tem tudo para conquistar um lugar no coração dos brasileiros também. Dos mais saudosos aos entusiasmados por novas tecnologias. Porém, ainda não há qualquer previsão da ID. Buzz chegar por aqui.

O SUV elétrico ID.4 também estará a disposição do público do SXSW 2023. Segundo a Volkswagen, essas são as duas estrelas da chamada “Road To Eletrification” que a companhia pretende demonstrar no festival.






Fonte