Se a família Abravanel detonou a primeira temporada de O Rei da TV, terá motivos de sobra para detestar a sequência da série fictícia sobre a vida de Silvio Santos, lançada na última quarta-feira (29/3) pelo Star+.

Os 8 episódios da segunda temporada aprofundam a intimidade de Silvio Santos (José Rubens Chachá) ao lado da mulher, Íris (Leona Cavalli), e das filhas, entre a campanha presidencial de 1989 e o sequestro do apresentador, em 2001 (remanejado na série para 1999).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

Ao melhor estilo Nelson Rubens (um dos jurados do Show de Calouros), O Rei da TV “aumenta” boatos envolvendo a vida particular dos Abravanel, como a traição de Silvio, e, como boa ficção, também inventa histórias para apimentar a produção.

O Metrópoles lista 5 motivos pelos quais a família de Silvio Santos vai odiar ainda mais O Rei da TV (com spoilers). Confira:

Silvio Santos e Íris Abravanel jantam com Michelly Vega em O Rei da TV
Silvio Santos e Íris Abravanel jantam com Michelly Vega em O Rei da TV

Traição “a la mexicana”

O boato de que Silvio teria traído Íris Abravanel com Sula Miranda, em 1992, virou “dramalhão” em O Rei da TV, que trocou a “rainha dos caminhoneiros” pela atriz mexicana Michelly Vega (Giselle Itié), protagonista da novela Cega de Paixão, escrita por Íris. A primeira-dama do SBT decide se separar depois que o marido disse no ar que se envolveria com a artista latina: “Sou casado, mas não sou capado”.

Stanislaw e Íris Abravanel em O Rei da TV
Stanislaw e Íris Abravanel em O Rei da TV

Um amante para Íris

Íris Abravanel lançou sua primeira novela em 2008, mas em O Rei da TV ela já escrevia folhetins em 1989. Com ciúme de Silvio e insatisfeita com as mudanças na programação (Cega de Paixão, sua trama, foi cortada), ela reencontra Stanislaw (Emilio de Mello), ex-executivo do SBT que tenta seduzi-la a assinar com sua nova emissora, a Record. As investidas, porém, ultrapassam os limites profissionais.

Daniela e Patricia, filhas de Silvio Santos em O Rei da TV
Daniela e Patricia, filhas de Silvio Santos em O Rei da TV

Patricia metida e namoradeira

Patricia Abravanel (Bárbara Maia) é retratada em O Rei da TV como uma adolescente metida e namoradeira. Adora aparecer e tenta engatar um romance com Luca (Lucas Burgatti), vocalista do grupo Ludo (mistura de Dominó e Polegar). O namoro é reprovado por Silvio Santos e pelo empresário do conjunto musical, o apresentador Gugu Liberato, temendo prejuízos ao seu produto.

Daniela esconde Silvio

Ao contrário de Patricia, Daniela (Elisa Romero) sente vergonha do pai e esconde sua família dos colegas da faculdade, que debocham do SBT e de Silvio Santos. Ela sequer usa o sobrenome Abravanel no curso de cinema. Na vida real, a filha “número 3” chegou a dirigir programas e até a grade inteira da emissora.

Silvio Santos durante campanha presidencial em O Rei da TV
Silvio Santos durante campanha presidencial em O Rei da TV

Desvios morais

Em O Rei da TV, Silvio Santos mostra desvios de caráter ao criar a Banheira do Gugu vendo adolescentes em uma piscina e se interessar pela Casa dos Artistas ao ser sequestrado. Na série, Íris é a autora do falso convite de Silvio Santos para Lula ir ao Teleton. O programa beneficente foi usado para despistar o pedido de socorro do dono do SBT ao presidente após a fraude bilionária do banco PanAmericano.





Fonte