Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o lançamento da função Canais de Transmissão no Instagram. Bastante parecidos com os canais do Telegram, os criadores poderão enviar mensagens e atualizações para um público amplo que optar por seguir o canal.

Os seguidores não podem publicar nos canais, mas podem reagir com emojis às postagens e votar em enquetes. De novo: bastante parecido com o que existe no Telegram.

Pra começar, Zuckerberg divulgar o Meta Channel 📢, um canal onde ele próprio vai compartilhar notícias e atualizações sobre todos os produtos e tecnologias que a empresa está desenvolvendo. Zuckita também afirmou que, no futuro, os canais vão permitir colaborações com participações especiais, AMA’s e muito mais.

O recurso está em fase de teste com um seleto grupo de criadores. No momento, os canais só estão disponíveis no Instagram, mas devem chegar ao Messenger e ao Facebook também. Os canais podem ser abertos a todos os seguidores ou, se assim preferir, torná-los exclusivo para assinantes pagos.





Fonte