Talvez poucas empresas no mundo sejam tão obcecadas com a qualidade e fidelidade do áudio quanto a Dolby. As tecnologias de som surround, como Dolby Atmos e Dolby Digital, estão por toda parte: nos cinemas, no seu sistema de home theater, nos smartphones, nos fones de ouvido, etc.

Na era do streaming, porém, muitas vezes o som fica relegado a segundo plano. A preocupação com velocidade, latência e qualidade da imagem vem primeiro. E isso vale desde as grandes plataformas do gênero até aquele seu amigo streamer que fica transmitindo videogame online. Lembra na pandemia quando ficamos assistindo um monte de live com som ruim no Instagram e YouTube? Pois é.

Acontece que lá no Dolby os engenheiros de áudio não devem nem dormir sabendo que tem gente transmitindo som com baixa qualidade na internet. Sendo assim, a empresa não tem poupado esforços para promover o Dolby.io, um conjunto de recursos que leva – em tempo real – a qualidade de imersão sonora Dolby para o streaming ao vivo.

Essa promessa vai ser demonstrada pela companhia no SXSW 2023, na ativação que chamada Dolby House. Segundo a empresa, o festival é uma oportunidade de “compartilhar uma prévia dessa tecnologia revolucionária que redefine a aparência, o som e a sensação de uma performance transmitida ao vivo”.

A Dolby House vai ficar aberta ao público durante todo SXSW, de 10 a 19 de março, das 9h às 21, no Brazos Hall (204 E 4th Street).





Fonte