Neste 1º de abril, data que marca o Dia da Mentira, as embaixadas da Suíça e da Suécia fizeram uma ação brincando com o fato de serem sempre confundidas. O ponto de partida da piada é uma suposta fusão entre os dois países.

De acordo com os posts nas redes socias das embaixadas, unir os dois países seria a melhor forma de acabar com a “confusão global”. Para dar o ar de fake news da ação, as embaixadas fizeram, inclusive, uma montagem dos embaixadores juntando as bandeiras (foto em destaque).

A embaixadora Karin Wallensteen, da Suécia, e o embaixador Pietro Lazzeri, da Suíça, também entraram na brincadeira e gravaram um vídeo no qual interpretam como seria chegar às embaixadas e encontrá-las diferentes após a fusão.

Apesar da confusão ser muito comum, os países garantem que “está tudo bem ser confundido com um amigo” e procuram ver as comparações pelo lado positivo.

“Embora uma junção seria impossível geograficamente, os países se assemelham na busca por inovação, democracia e desenvolvimento sustentável, altos índices de educação e baixos de violência”, diz, em nota, a Embaixada da Suécia.





Fonte