A primeira ferramenta citada é voltada para os usuários do WhatsApp que administram os grupos (Imagem: Shutterstock/BigTunaOnline)

O WhatsApp, aplicativo de mensagens do Meta, está lançando uma nova atualização para o sistema operacional Android por meio do Programa Google Play Beta, a versão 2.23.7.17. Entre as novidades estão novas funcionalidades para administradores de grupo, newsletters em desenvolvimento e novo design.

A primeira ferramenta citada é voltada para os usuários do WhatsApp que administram os grupos. A atualização permite que o administrador visualize quem deseja entrar naquela sala de bate-papo.

O ., como testador Beta, teve acesso a funcionalidade. As solicitações de entrada de novos participantes ficam logo abaixo de “convidar via link”, em uma nova aba chamada “participantes pendentes” e um pequeno número em cima indicando a quantidade.

Ao usuário, não é falado sobre a pendência, apenas após ser aceito. O objetivo é facilitar o gerenciamento dos administradores de permitir ou negar novos membros.

No chat em grupo, as fotos de perfil dos participantes aparecerão em forma circular, conforme mandam mensagens. Agora o limite de participantes em grupos é de 1.024.

Outro novo recurso é voltado para facilitar a visualização de quais grupos os contatos têm em comum. Ao pesquisar o nome de um contato, é trazida a informação automaticamente dos grupos que a pessoa participa em comum.

  • Entre para o Telegram do .! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. 

Newsletter no WhatsApp

Em fevereiro, o site WaBetaInfo noticiou que o WhatsApp já estava trabalhando em uma ferramenta de newsletter privada como um novo recurso que estaria disponível em uma futura atualização do aplicativo. 

Conforme o site, o novo recurso vai possibilitar criar um chat de transmissão no qual as pessoas possam se inscrever e acompanhar as informações.

Este chat estará acessível por meio da aba de status, que também será redesenhada.

WhatsApp
Newsletter no WhatsApp (Imagem: wabetainfo)

“Explicamos que esse recurso será separado e opcional, disponível na guia Status. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas graças à última atualização do WhatsApp beta para Android 2.23.5.8 disponível na Play Store, podemos mostrar uma prévia”, escreve blog.



Fonte