Após alguns anos adotando a prática de retirar o carregador da caixa dos smartphones, a Samsung finalmente voltou atrás em sua decisão. De acordo com a empresa, os smartphones da série Galaxy S22 fabricados a partir de 29 de Março deste ano passarão a incluir o acessório na caixa de varejo.

Segundo a Samsung, a ação também valerá para o modelo Galaxy S21 FE com unidades enviadas a partir de Abril de 2023. Aparelhos fabricados anteriormente seguirão sem o acessório na caixa. No entanto, os usuários poderão solicitá-lo gratuitamente através do site Samsung Para Você.

Após pedidos dos usuários, a Samsung finalmente voltará a incluir o carregador na caixa de varejo dos smartphones Galaxy.

Veja também:

Em um comunicado oficial, a fabricante Sul-Coreana diz que “A medida faz parte do compromisso da Samsung em ouvir os seus consumidores e atendê-los de forma mais conveniente”. Além dos modelos citados acima, os demais smartphones da série Galaxy S21 e os dobráveis Z Fold / Flip 3 também virão com o acessório.

Para quem não se lembra, a Samsung seguiu a tendência da Apple, que começou a retirar os acessórios da caixa dos iPhones em meados de 2020. Na época, a empresa informou que adotou a prática para reduzir os danos ao meio ambiente. Contudo, foi praticamente pressionada a fornecer o acessório aos usuários através do site Samsung Para Você.



Fonte