Parada obrigatória: Campus Party acontecerá em julho na cidade de São Paulo, lembra Jonatas Souza (Imagem: Agência Brasil/Agência Brasil)

No mês de janeiro tivemos a já clássica CES (Consumer Electronics Show), onde diversas empresas do ramo de comunicação, entretenimento e tecnologia apresentaram as suas novas tendências de mercado, inovações e protótipos que definirão o futuro da tecnologia para os próximos anos. O evento ocorreu de 5 a 8 de janeiro deste ano.

Em fevereiro, foi a vez do MWC Barcelona 2023, o maior evento para o ecossistema de conectividade. Seja você uma operadora móvel global, fabricante de dispositivos, provedor de tecnologia, fornecedores de serviços, novas oportunidades de comunicação e até mesmo para interessados em tecnologia, os caminhos do futuro da conectividade se encontram por lá.

Já em março, foi a vez da SXSW, o maior encontro de tecnologia anual voltado para profissionais da indústria criativa. Ela apresenta tendências de tecnologia para cinema, música, cultura e sempre traz grandes palestras e promove debates em painéis temáticos. No centro da discussão para esse ano, estiveram o impacto das mudanças climáticas.

Mas se você perdeu estes eventos, não se preocupe – muitos outros estão programados para este ano. Confira!

RSA Conference 2023
Quando: 24 – 27/4
Onde: San Francisco, EUA
Para saber mais: https://www.rsaconference.com/usa

A principal conferência de segurança do mundo esse ano já tem endereço, São Francisco, na Califórnia. Ela dura três dias e promove palestras e debates sobre vulnerabilidade de segurança, tendências de mercado para melhorias de práticas de proteção de dados empresariais e, o mais interessante, sessões de treinamentos para profissionais. As atividades de treinamento abrangem desde profissionais da área a fornecedores.

London Tech Week
Quando: 12 – 16/06
Onde: Londres, Inglaterra
Para saber mais: https://londontechweek.com/

Num festival de uma semana, a London Tech Week reúne profissionais, entusiastas e empresas para mostrar os caminhos que a tecnologia tem na vida cotidiana e como ela está moldando a sociedade e os novos modelos de negócios.

Campus Party Brasil 2023
Quando 25 – 30/07
Onde: São Paulo, Brasil
Para saber mais: https://brasil.campus-party.org/cpbr15/

A já tradicional feira de tecnologia em São Paulo já é consolidada como uma das maiores e mais importantes do mundo e será no Anhembi. A feira não apenas traz tendências do mercado de tecnologia e inovações, mas também promove a cultura geek numa experiência imersiva de seis dias.

O festival também promove o empreendedorismo e traz debates sobre os caminhos da tecnologia e seu papel na educação a nível nacional.

GITEX
Quando: 16-20/10
Onde: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Para saber mais: https://www.gitex.com/

A mais antiga feira da lista tem sede em Dubai neste ano. Ao longo de mais de 40 anos de sua existência, a feira sempre trouxe ao debate qual o futuro da sociedade no tocante às tecnologias que já estão entre nós.

Neste ano trarão a pauta de tecnologia e sustentabilidade, os caminhos do 5G no mundo e como a mobilidade pode se beneficiar dos novos avanços tecnológicos. Uso de inteligência artificial e blockchain também terão papel de destaque no evento deste ano.

Preparado para ficar por dentro do futuro da tecnologia mundial esse ano? Não perca as inovações que serão apresentadas e saiba tudo aqui na nossa cobertura de tecnologia no .!

*Jonatas Souza é analista de suporte na Empiricus, entusiasta em resolver problemas de TI, desenvolvedor Python e Java e escritor de ficção por hobbie. Possui dois livros publicados e o terceiro em desenvolvimento.



Fonte