Semelhante ao ChatGPT, esse chatbot entende comandos de voz, e cita a fonte de onde tirou suas informações (Imagem: Pixabay)

A startup Perplexity.aí, fundada por Aravind Srinivas e Denis Yarats, anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento da versão para iPhone do seu próprio chatbot de linguagem generativa que utiliza inteligência artificial.

Semelhante ao ChatGPT, esse chatbot entende comandos de voz, e cita a fonte de onde tirou suas informações.

O lançamento da ferramenta é em formato de aplicativo para IOS, sistema operacional do iPhone. A startup já possuía outros produtos, inclusive este na  versão para internet.

Em comunicado, a startup, lançada em agosto de 2022, comenta que atingiram a marca de dois milhões de usuários desde então.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Competidor do ChatGPT capta US$ 25,6 milhões em série A

Além do lançamento para iPhone, a startup comunicou que levantou US$ 25,6 milhões em rodada de financiamento de série A.

A rodada foi liderada por Peter Sonsini da New Enterprise Associates (membro do conselho, Databricks) com a participação dos investidores iniciais Elad Gil (Fundador, Color Health), Nat Friedman ( Ex-CEO do GitHub), Jeff Dean (SVP, Google AI) e Bob Muglia (Ex-presidente da Microsoft).

Entre outros investidores comunicados pela Perplexy estão Susan Wojcicki (Ex-CEO do Youtube), Paul Buchheit (Criador do Gmail), Soleio (Designer do Messenger, Dropbox) e Databricks Ventures”, diz comunicado.

A novidade é a expansão da já existente plataforma de internet, agora para IOS. E, ao contrário do ChatGPT, é colocado nas diretrizes da plataforma que um dos objetivos é de informar e ser um recurso de informação.

“Prevemos o Perplexity AI como uma plataforma além de um mecanismo de pesquisa tradicional, evoluindo para um hub de conhecimento abrangente onde qualquer pessoa pode explorar e aprender sem esforço. Em busca dessa visão, estamos comprometidos em fornecer citações com todas as respostas, fornecendo a devida atribuição de fontes de informação e permitindo a verificação”, comunica.

Fonte