Muitas marcas famosas possuem nomes que são facilmente reconhecidos em todo o mundo. Mas você sabia que muitas dessas marcas têm histórias interessantes por trás de seus nomes? Aqui estão as histórias por trás dos nomes de 10 marcas famosas:

  1. Nike – O nome Nike vem da deusa grega da vitória. Os fundadores da empresa escolheram esse nome porque queriam que sua marca simbolizasse a vitória nos esportes.
  2. Coca-Cola – O nome Coca-Cola foi criado pelo fundador da empresa, John Pemberton, em 1886. Ele escolheu o nome porque acredita que as duas letras “C” pareciam boas juntas e que o nome era fácil de lembrar.
  3. Apple – Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, escolheu esse nome porque gostava de frutas e achava que o nome era divertido e não intimidador.
  4. Amazon – O fundador da empresa, Jeff Bezos, escolheu o nome Amazon porque queria que sua empresa fosse tão grande quanto o rio Amazonas.
  5. Adidas – O nome Adidas vem do nome do fundador da empresa, Adi Dassler.
  6. Lego – O nome Lego vem da frase dinamarquesa “leg godt”, que significa “brincar bem”.
  7. Google – O nome Google é um trocadilho com a palavra googol, que é um número com 100 zeros.
  8. Pepsi – O nome Pepsi foi inspirado em uma enzima digestiva chamada pepsina.
  9. Kodak – O fundador da empresa, George Eastman, inventou o nome Kodak porque achava que era fácil de pronunciar e que tinha uma sonoridade agradável.
  10. Sony – O nome Sony vem da palavra latina “sonus”, que significa som, e da palavra americana “sonny”, que era um apelido popular na época.

Leave a comment